28/11/2011

Rock and ho ho ho, por um natal melhor.

Festas de rock acontecem quase todo final de semana, mas quando djs de alguns coletivos e bandas autorais de Belém se unem para fazer um natal melhor para jovens e crianças, alguma coisa tem de diferente das festas que acontecem por aí.

Djs Ju Carvalho, Mauricio Vianna (Meachuta), Marcelo Papel (Durango95'), Duann Paluma, Marco e Vinicius (Vandersexxx) e as bandas Arsenal Vil e The Lay serão as atrações da festa “Rock and ho ho ho” que acontecerá dia 15 de dezembro no pub Café com Arte, a partir das 22h, com ingressos a 10 reais. 
 

A renda será destinada ao Serviço de atendimento em reabilitação (Saber), que busca a inclusão social e uma vida independente para crianças e jovens com necessidades especiais, através de assistência e tratamento especializado. A instituição é direcionada para crianças e jovens de Belém e de outros municipios, sendo considerada referência no atendimento ao portador de paralisia cerebral.

Todos os dias são atendidos bebês recém-nascidos, crianças e jovens de até 25 anos, com deficiência física, mental, comportamental ou que possuem algum tipo de síndrome. Esses pacientes são encaminhados pelo Sistema Único de Saúde - SUS e pela Coordenadoria de Educação Especial COEES/ SEDUC. Além disso, a “Saber” atende a demanda espontânea, ou seja, se você bater na porta eles não te negarão ajuda.

Os custos para atender o grande número de pacientes que procuram a “Saber” só aumenta. Para ajudar a instituição na arrecadação de fundos, o blogueiro Marcelo Lopes, vulgo “Papel”, resolveu levar os debates do blog “Rio, Pontes e Overdrives” e do Durango95' para a esfera do possível, organizando a festa “Rock and ho ho ho”.

Para que possamos fazer um Natal melhor para essas crianças precisamos do apoio de gente amiga, que queira contribuir sendo com dinheiro ou com trabalho”, diz o blogueiro e organizador do evento.

Para Raphael Guimarães, vocalista da Arsenal Vil, a banda resolveu apoiar a causa não para se promover como socialmente comprometida, mas porque querem fazer a diferença como pessoas no mundo. “A filantropia tem sido vista pela maioria das pessoas como um marketing negativo para suas carreiras. Ainda acho importante que as pessoas que possuem o microfone na mão direcionem suas ações para problemas de interesse público”, diz o artista.
Confirme sua presença no facebook aqui 


Serviço “Rock and ho ho ho”:

Dia 15 de dezembro
Horário: 22h
Ingressos: 10 reais
Local: Café com Arte
Endereço: Rui Barbosa, 1437

Nenhum comentário:

Postar um comentário