05/12/2011

Bonsalvage. Surpresa boa para os meus ouvidos.

"Amor me explica como suportar a fuga desse nosso lar. Onde que tudo desandou, a parte que faltou"

João Cirilo (voz), Teko Martins (guitarra base/voz), Allan Jorge (bateria/voz), Alexandre Brandão (guitarra solo) e Guto Ribeiro (baixo), são a Bonsalvage.

Foto de Karina Paes

Eu sou uma boba mesmo, trabalho com os caras e ainda não tinha ouvido o som deles. Vejo o Cirilo e o Guto constatemente, pegamos elevador juntos, trocamos algumas palavras ou "boa tarde", e eu aqui ignorante, sem saber que eles tinham uma banda, e que essa banda era muito boa.

Aí n'uma certa tarde o Guto entra na sala onde trabalho e diz: gente vou tocar nesse festival e apontou para o cartaz que tava na mesa do "Noites com Sol".

No mesmo dia o Cirilo postou umas fotos do show deles no Rock in Rio Guamá, aí me emputeci comigo mesma, pera lá né Nique, só pode ser um sinal que tens que ouvir essa banda. Vocês podem ouvir aqui.

É, eu sou meio mistica (acho que já falei isso por aqui), então resolvi aceitar os "sinais" e fui perguntar para o Cirilo se ele tinha um link para ouvir a banda. Nos primeiros momentos de "O Fardo", percebi que era uma banda legal, legal de colocar no mp3 e cantar junto, aprender a letra e tudo mais.

Poderia ser uma banda de pop rock bem comum (mas não é), ou relembrar bandas como "Los Hermanos" ou "Vanguart" no quesito poesia. 
Posso dizer que é tão interessante e excelente quanto Vanguart, mas não é chata como Los Hermanos (risos).

Tem um tempero especial na Bonsalvage que me fez gostar e querer ouvir eles sem parar e repetidamente, o vocal. Prestem atenção na voz do Cirilo, é grave mas macia, não sei por qual motivo, a voz dele me lembra coisas medievais (sabe se lá de onde tiro essas coisas). Sou meio lesa para fazer simbologias, mas vocês entenderam (ou não). A previsão para o lançamento do CD é para o segundo semestre de 2012 e confesso que já quero ter o álbum deles em mãos, tenho certeza que seria um presente ótimo para me auto presentear.

"Se no teu peito aconteceu de sobrar só ilusão. Carrega o fardo que é só teu. Já que não tens condição de fugir, de chorar"

Bonsalvage, é um nome que remete aos pensamentos do Rousseau de que o homem nasce bom e a sociedade que o corrompe. Sobre corromper fiquei pensando quantas bandas se deixam levar pela vontade do sucesso e escrevem letras comuns, que nada nos dizem de verdade sobre os sentimentos ou atitudes do mundo. Essa poesia da Bonsalvage sinto que tem uma vontade de falar sobre os sentimentos de uma forma mais leve, mas não menos profunda. Sinto que eles poderiam ser escritores, poetas ou apenas instrumentistas, mas resolveram montar uma banda, mostrando que são músicos e artistas dos quais ainda vamos ouvir muito falar/cantar.


2 comentários: